terça-feira, 13 de outubro de 2009

The amazing adventures of Puny Parker

Muito pequena? Clique na imagem para ampliá-la imbecil.

Engraçado isso. Desde que pensei em fazer um blog (isso lá por julho), eu não tinha a mínima ideia o conteúdo que postaria aqui para mantê-lo atualizado. Não tinha ideia de que links apresentaria, do que eu falaria e por aí vai. A única certeza que tive desde o princípio é que em algum momento eu falaria sobre essas tirinhas.
The amazing adventures of Puny Parker, ou As incríveis aventuras do Pequeno Parker, trata de uma série de tirinhas desenvolvidas pelo ilustre Vitor Cafaggi (irei falar dele em seguida) que contam como personagem central o pequeno Peter Parker. Peter Parker? Sim! Este mesmo que você está pensando. O autor, fã do Homem-aranha, resolveu homenageá-lo contando um pouco da infância do Pequeno Parker através destas magníficas histórias que te levam a mergulhar em um universo extremamente cativante.
E se você pensa que é somente para os fãs do herói, você está extremamente enganado. Vitor Cafaggi faz algo único, usando de elementos da cultura pop dos anos 80/90 e do estilo de outras tirinhas consagradas como Calvin & Haroldo e Charlie Brown. Cada tirinha é uma rica fábula que nos faz querer ficar atentos a cada mínimo detalhe dentro daqueles quadrinhos e nos garantem um sorriso no rosto e uma gostosa sensação nostálgica sempre que terminamos de ler.
O Autor, Vitor Cafaggi, grande promessa dos quadrinhos nacionais, é um cara extremamente simpático e humilde que dá uma grande prova de respeito com todos seus fãs e amigos postando novas tirinhas pontualmente toda quinta-feira. Já são mais de 50 pequenas histórias em seu blog que ele publica em inglês e português, sempre nos dando alguma pequena explicação das "piadas internas" e das referências que utilizou, para ninguém ler e sair sem entender.
Seu talento vem sido reconhecido e Vitor tem se envolvido em projetos com autores de renome nacional, tendo sua primeira HQ publicada oficialmente no livro MSP50, junto com outros 49 autores (Entre eles Erica Awano, Laerte e Ivan Reis!) homenageando os 50 anos de carreira do Maurício de Sousa e sua Turma da Mônica.
Notem que não falei muito sobre a trama, personagens nem nada disso, pois tenho certeza que principalmente quem curte o homem-aranha ou o universo marvel, terá uma feliz surpresa ao começar a acompanhar essas tirinhas, e não serei eu a estragá-la. Poderia ficar o dia inteiro aqui elogiando o trabalho deste brilhante quadrinista, mas ao invés disso vou encerrar por aqui recomendando fortemente para que confiram o blog dele. Se quiser começar a acompanhar do começo, clique aqui.

4 comentários:

Cafaggi disse...

Poxa cara, valeu mesmo pelo post! Ja disse que considero você, o Ale, o Capitão e outros lá da comunidade como amigos. É sempre bom saber o que vocês pensam sobre o Puny em seus comentários, e aqui no blog com muito mais espaço pra falar!
Agora continua com o blog!

Alê Reichemback disse...

Até ontem me mantive afastado da segunda temporada de As Incríveis Aventuras do Pequeno Parker. Não pude acompanhar o começo e, por um motivo ou outro, deixava voltar a ativa sempre para um outro dia.

Não queria ler as tirinhas atuais e saber antecipadamente dos acontecimentos, então somente essa semana tirei um tempo para ler todas. E, é claro, continuam Incríveis!

Parabéns pelo artigo, esta é uma ótima maneira de começar o blog. Abraços!

Cadu Falco disse...

Cafagi é o rei... =P

to te seguindo aki e te favoritei no meu blog tbm Benhur, abraços

trovador disse...

Benhur, esse Benhur: http://apelosaopadreinquisidor.blogspot.com/?

^^